"Seja bem-vindo"

...tentamos escrever bem para escrever sempre.

12.4.11

... um ano ...




Hoje faz um ano que eu fiz minha cirurgia, a cirurgia que tirou aquilo que poderia ser um câncer de dentro de mim. E comecei a lembrar todos aqueles momentos que sucederam até culminar na mesa cirúrgica.
Lembro a situação e a forma que a dor se manifestou pela primeira vez
Lembro de tudo aquilo que eu fazia para fingir não ver aquilo que estava sendo esfregado na minha cara
Lembro das vezes que não aguentei de dor e fui parar no hospital e os médicos foram enfáticos “caso pra cirurgia”
Lembro todas as vezes que eu me enganava me sentindo muito feliz depois de tomar uma injeção e a dor ter passado.
Lembro minhas procuras “in-loco” na internet sobre o meu caso e as noites que eu virei chorando de dor e de ter medo da dor.
Lembro minha virada do ano que enquanto deveria estar comemorando, brindando ao lado da pessoa que eu queria por mais um ano findado, não tinha condições nem de levantar do colchão tamanha a dor que eu sentia. No primeiro dia do ano de 2010 estava eu, no médico sendo medicado e encaminhado para o especialista, dessa vez não dava mais pra fugir...
No começo fui meio resistente a falar sobre o assunto, talvez por vergonha até. Apesar de muitos saberem, acho que pouquíssimos sabem tudo aquilo que se passava dentro de mim quando marquei a operação. Meus medos, receios, temores.
No dia da cirurgia não quis ninguém perto de mim, só a minha mãe. Estava tão nervoso que quase que não me operaram porque minha pressão estava muito alta, meus batimentos descompensados. Desci pra sala de cirurgia levando só o beijo que a minha mãe tinha me dado, quis dormir pra não ver nada, não consegui. E naquela salinha, em um pouco menos de uma hora, acabava-se quase quatro anos de crescente sofrimento e dor.
Lembro ainda com vergonha, é claro, meu esforço em não demonstrar nenhuma emoção quando fui pegar o resultado da biópsia.
E hoje faz um ano que meu martírio terminou, claro que tenho que fazer acompanhamento médico, agora de três em três meses, mas pra quem sofria diariamente, isso é quase nada!
As vezes me pergunto o porquê de ter passado por tudo isso, sei que não devemos questionar os planos de Deus, mas acaba sendo inevitável.
Sei e tive a prova disso, que tem alguém lá em cima que olhou por mim no meu pós-operatório, ao contrário do que até o meu médico falou, eu não senti dor nenhuma!!!
A única coisa é que eu sei que eu pedi, pedi muito pra Ele que olhasse por mim, e que desse tudo certo, pois é... e deu!

Um ano passou, minha vida deu várias voltas desde então, muitas coisas mudaram, outras nem tanto, mas ficou a certeza que os desafios que surgem, por mais que nós dê medo devem ser encarados de frente pois servirão como base para nosso crescimento e acima de tudo a certeza de que quando a gente precisa e pede com força e fé Deus contraria tudo e todos e dá uma olhadinha pela gente, mesmo que seja lá de cima.

=)

2 comentários:

Anônimo disse...

passei por uma situação muito parecida em 2007... de fugir de médico, de dor, de medo de dor e de cirurgia....
mas descobri que fugir, acabou sendo "pior", se eu tivesse ido antes, criado coragem antes, hoje tudo...TUDO seria diferente!
mas como saber se seria pra melhor ou pra pior? realmente não sei dizer...
só sei que o que eu passei me fez crescer muito, então hoje, ainda que pareça contraditório, eu agradeço muito a deus por tudo o que passei.. pois sei que de alguma forma, que talvez ainda não tenha a capacidade de entender..foi necessário!
desejo a você, tudo de melhor! e que você tire dessa experiência o melhor também, assim como eu tentei! e tento sempre...!
coragem e força! sempre!
beijo enorme!

Feeh disse...

Nessas horas nós percebemos o quão fragéis e insignificantes nós somos. Nessas horas nos voltamos para as pequenas coisas, aquelas que realmente importam. Nessas horas paramos para pensar em tudo oq gostariamos de ter feito, oq deveriamos ter feito, mas não fizemos por medo, insegurança...

Mas eh também nessas horas que nós percebemos o quão fortes e determinados podemos ser. Oq eh um obstáculo na vida além de algo para nos testar, nos fazer parar, pensar e seguir em frente mais fortes?

Você conseguiu... Conseguiu porque eh mais forte, pq lutou e não desistiu, pq vc eh doce, verdadeiro, simples, divertido...

Vc venceu pq tinha que vencer, e isso ngm vai tirar de vc, nunca!