Infelizmente nós que moramos em cidade grande acabamos meio que criando uma casca, ou colocamos a mão na frente do rosto pra não ver aqueles que moram nas ruas....e acho que é em todos os lugares assim....Sejam pros meninos tomando banho nas fontes no Paraná, dormindo no túnel do Anhangabaú ou até mesmo os homeless em NY...E comigo também não é diferente, todo dia passo por uma pracinha que tem alguns moradores dormindo lá...nunca, NUNCA reparei neles, só me incomodava com o mau-cheiro que ficava por lá.....Mas hoje passando ví uma cena que me tocou, sabe?
Tinha dois homens dormindo, um usando a barriga do outro como travesseiro, ai beleza... só isso por si já me chamou a atenção ai já fiquei olhando, agora o que mais me tocou, foi do nada outro cara, super bem vestido chegar com um copo de café com leite e um pão, acordou os dois, não falou nada...deu o café da manhã dos dois, se virou e foi embora. Sabe quando você fica meio sem entender a situação???? Pois é... Fiquei bem assim, fiquei pensando... PORRA!!! São pessoas que nem eu, tem sentimentos, tem ou tiveram família, e sabe lá Deus porque estão nessa situação...fiquei me sentindo meio mal por pensar tão pequeno e ser tão fútil as vezes, achando que não vou ser nunca mais feliz se não tiver o colete que eu quero enquanto tem gente dorme na rua e não tem o que comer....sei lá, todo mundo já sabe disso, mas será que já pararam de verdade pra pensar no significado disso na vida de uma pessoa? Morar na rua? Não ter o que comer, passar frio, estar sujeito a violência?...Tenso, né?
Não tem muito que falar só que essa cena realmente tocou o meu dia, e quem sabe irá fazer com que eu mude minhas atitudes aqui pra frente e não simplesmente ficar pensando em quais serão minhas próximas compras do final de semana...
É isso....parabéns ilustre desconhecido!
"Seja bem-vindo"
...tentamos escrever bem para escrever sempre.
