
Olá meus queridos!Faz teeeempo que eu não atualizo, mas é que eu estava tentando colocar as idéias em ordem...Enfim, várias coisinhas aconteceram nesse tempo que eu fiquei "off blog", mas eu acho que a que mais me fez pensar foi a conversa que eu tive com a Pokinha semana passada(a menina do violão ai embaixo)Ela me ligou e ai começamos a conversar sobre surtos(disso a gente entende), amores, desamores e tals. Até que chegou nessa parte
"- Você sabe que eu tô pra sair daqui né?"
"- É eu ouvi uns comentários.Mas e aí, vai fazer o que agora?"
"-Vou fazer o curso dos Doutores da Alegria!"
"-Nossa, que legal! Eu gosto de palhaço!, mas vai trabalhar com o que?"
"-Vou ser palhaça Vitinho!!!"(silêncio)
"-Mas Poka, você pensou bem? Ser palhaço, e como você vai se sustentar e tals?"
"- Dá uma puta grana Vitinho, quando consegue evento"
"-Mas será que você não tem que ter uma profissão, uma base pra depois usar isso como lazer?"
"- Mas eu quero isso pra mim Vitinho, quero ser palhaça...cada um cada um né? Eu sei que é incerto o que eu vou fazer, e até o curso da faculdade (cênicas) mas é isso que eu quero pra mim"
Ai beleza, mudamos o rumo da conversa, continuamos conversando sobre outras coisas e tals.A noite eu fiquei pensando "Meu que foda isso! Jogar tudo pro alto pra correr atrás de um sonho, não se importando com críticas e julgamentos que virão pela frente"E eu entro onde nisso tudo?
Cinco anos práticamente trabalhando em uma coisa que não me satisfaz plenamente, mas que me faz receber elogios e engordar minha conta bancária. Trabalhar oito horas por dia esperando uma, trabalhar sete dias da semana ansiando por dois, trabalhar 365 dias em um ano almejando 30 de férias.
Já tinha conversado com uma amiga minha sobre isso e ela me falou a mesma coisa, que isso não é justo. Se não é justo pra ela que trabalha naquilo que ela se formou, estudou cinco anos da vidinha dela, imagina pra mim?!?!Trabalhando no ramo de seguros querendo a área de comunicação...tá alí né? Lado a lado.
Será mesmo que tudo nessa vida vale à pena pra pagar uma faculdade? Até que ponto um elogio de um diretor de uma seguradora européia vai recompensar o tempo que eu perdi fazendo aquilo que eu não quero?Sinceramente? Não sei, mas o que vejo é que minha casinha em Atlanta, sendo correspondente da Globo, o Vitor junto de mim abrindo um Lavosier ou agora uma unidade do Campana, nosso labrador e a casinha americana com jardim na frente tá cada vez mais longe.
Isso aí!
=*

Nenhum comentário:
Postar um comentário